Como funciona a gravação a laser?

27
jan

A gravação a laser é utilizada para dar aos produtos um design individual ou um toque pessoal. Um troféu esportivo gravado com o nome do vencedor, canetas esferográficas gravadas com o logotipo da empresa ou um componente marcado com número de série e número do lote – estas são aplicações típicas para gravação a laser. A grande vantagem: Com uma máquina a laser, é possível gravar praticamente qualquer design em diferentes materiais. Nesta página, explicamos como funciona a gravação a laser.

Gravação a laser explicada em termos técnicos

Na gravação a laser, o material é tão intensamente aquecido pelo raio laser que, dependendo do tempo de exposição, a cor se modifica e cria um contraste, ou o material evapora ou queima. A gravação a laser obtida é permanente e muito resistente à abrasão.

Gravação a laser – tão simples quanto imprimir

Gravar a laser é tão simples quanto imprimir. Primeiro, crie o layout da gravação em seu programa de design gráfico habitual (CorelDraw, Photoshop, AutoCAD, Illustrator, InkScape, etc.). Em seguida, use o driver de impressora para enviar o gráfico para a máquina a laser. Ao pressionar um botão, o material selecionado é gravado a laser ou cortado a laser com as configurações armazenadas. Se necessário, é possível definir configurações avançadas no software para máquina a laser JobControl® fornecido. Tipos de processo armazenados no driver de impressora tornam o trabalho diário muito mais fácil, otimizando automaticamente os processos gráficos necessários.

Leave a Comment

Abrir o chat
Como podemos ajudar ?
Holá
Como podemos ajudar ?
Powered by